Médico generalista

Médico generalista

Dentre as características de um Médico generalista, destaca-se a capacidade de gerenciar a saúde do indivíduo com uma visão mais ampla, uma visão do indivíduo como um todo, o que muitas vezes não é possível para outras áreas da medicina.

Médico generalista costuma investigar queixas comuns, como dores, febre, emagrecimento involuntário, mal estar, cansaço incomum, diarreia e outras.

Também é responsabilidade de muitos clínicos gerais acompanhar diversos tipos de tratamentos de pacientes adultos acometidos por várias patologias, simultaneamente. Assim como o Médico generalista encaminha os pacientes para colegas especialistas em outras áreas, estes também recorrem ao especialista em Clínica Médica quando há necessidade de gerenciamento de várias doenças e um acompanhamento mais próximo dos pacientes.

O Médico generalista também tem a característica de ser um profissional mais disponível para o paciente que possui atendimento com vários especialistas em áreas distintas e torna-se uma referência para esses indivíduos. É a ele que, primeiramente, as pessoas recorrem quando têm dúvidas e demais necessidades médicas.

Portanto, deve-se procurar um especialista em Clínica Geral quando se tem queixas comuns, sintomas que não sabemos a qual outra especialidade recorrer e, também, quando da necessidade de um médico de referência para orientar e gerenciar várias patologias.


Previous
Next

DIRETORA TÉCNICA: MARIANA RAYSSA – CRM: 33319/PR

Receba nosso conteúdo e dicas de saúde

Receba em seu email nossas dicas de saúde, promoções e atualizações através do nosso boletim informativo