Nutricionista​

Nutricionista​

Esta área da saúde é muito procurada por questões estéticas, mas ela atua de forma muito mais ampla. Através da prescrição de dietas alimentares, os profissionais nutricionistas auxiliam os médicos no tratamento das mais diversas patologias, além da tão importante prevenção de doenças que uma dieta adequada vai proporcionar.

A Nutrição se divide em vários nichos, como a Nutrição funcional, comportamental, clínica etc. o que traz muitas possibilidades de atuação para os profissionais nutricionistas. Podem atuar em vários locais distintos que desejem acompanhar o balanceamento de refeições, como hotéis e empresas, bem como atuar junto aos hospitais, cuidando da nutrição adequada e individualizada para cada paciente.

O nutricionista tem um papel fundamental e, por consequência, enorme responsabilidade, nos problemas diretamente associados à alimentação, como os transtornos alimentares, a desnutrição e a obesidade, tanto em adultos, quanto em crianças.

Nas clínicas e hospitais, a Nutrição também é extremamente importante, pois todo paciente internado precisa seguir uma dieta balanceada que vai contribuir para que os tratamentos sejam mais eficazes. É o caso de pacientes em fases de pré e pós-cirurgia, por exemplo, bem como daqueles indivíduos que possuem doenças crônicas, como hipertensão, diabetes ou dislipidemia.

RAFAELA GOUVEIA – CRN – 14165/P

Receba nosso conteúdo e dicas de saúde

Receba em seu email nossas dicas de saúde, promoções e atualizações através do nosso boletim informativo