Oftalmologista​

Oftalmologista​

O que é oftalmologia?

A oftalmologia é a área de atuação médica responsável por cuidar da saúde da visão. Isso inclui os olhos, músculos extrínsecos, aponevrose de tenon, o canal lacrimal e as pálpebras. Para detectar alguma desordem o profissional pode realizar testes de visão, indicando se o paciente precisa ou não utilizar óculos, e exames oftalmológicos.

As consultas oftalmológicas têm como finalidade o diagnóstico e o tratamento de doenças relacionadas a essa parte do corpo. As principais delas são glaucoma, catarata, degeneração macular, erros de refração (hipermetropia, miopia, astigmatismo e presbiopia), estrabismo, doenças do nervo óptico, etc.

 

O oftalmologista é o médico especialista em oftalmologia, dedicado a estudar, executar consultas, indicar tratamentos e medicações, e corrigir todas as enfermidades que possam estar associadas aos olhos. Esse profissional também realiza cirurgias oftalmológicas, como a cirurgia refrativa, e exames oculares.

Esse profissional pode ser consultado por crianças e adultos sempre que houver sintomas de algum problema associado à visão. É necessário procurá-lo também para fazer a prevenção e detecção precoce de distúrbios oculares. Quando os cuidados são iniciados no momento certo, causarão menos danos à saúde.

 

SHIRLEY Y ARAKI – CRM: 11505/PR – RQE: 8819

Receba nosso conteúdo e dicas de saúde

Receba em seu email nossas dicas de saúde, promoções e atualizações através do nosso boletim informativo